Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump volta a criticar China em discurso do dia da independência

05/07/20 às 07:24 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou neste sábado a responsabilizar a China pela disseminação do novo coronavírus. Em Washington, durante seu discurso na cerimônia para comemorar o dia da independência do país, Trump destacou que os EUA agora fabricam respiradores, têm os melhores testes para detectar o novo coronavírus e produzem máscaras de proteção.

"Antes, tudo isso era feito no exterior e, particularmente, na China, de onde, ironicamente, este e outros vírus vieram", disse o presidente. "Os segredos, truques e acobertamentos da China espalharam o vírus para todo o mundo, para 189 países. A China precisa ser totalmente responsabilizada."

Trump disse também que, provavelmente, haverá uma terapia e/ou vacina contra a covid-19 antes do fim deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Em seu discurso, Trump também voltou a criticar a mídia, "que rotula falsamente opositores como racistas e critica patriotas". Segundo ele, ao fazer isso, a mídia não difama apenas o presidente ou o povo americano, mas gerações que deram a vida pelo país. A mídia "desonra o legado e a memória dessas gerações ao dizer que eles lutaram pelo racismo e pela opressão. Eles lutaram pelo oposto disso".

O presidente repetiu que pretende assinar um decreto para estabelecer o Jardim Nacional dos Heróis Americanos, que vai homenagear as figuras mais proeminentes da história dos Estados Unidos. O anúncio tinha sido feito na sexta-feira durante discurso no Monte Rushmore, em Dakota do Sul.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá