Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UE só adiaria Brexit se houvesse plano claro rumo a acordo aceitável

16/01/19 às 10:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Apesar de afirmar que não é a política do seu governo pedir à União Europeia a extensão do Artigo 50 do Tratado de Lisboa e, assim, o adiamento da data do Brexit, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou nesta quarta-feira a parlamentares britânicos que o bloco só aceitaria essa possibilidade se houvesse um plano "claro" em direção a um acordo aceitável para Bruxelas.

A líder do Partido Conservador participou durante a manhã (pelo horário de Brasília) da sessão semanal regular de perguntas e respostas na Câmara dos Comuns. Pouco depois das 11h, o Parlamento iniciou o debate sobre a moção de desconfiança apresentada pelo Partido Trabalhista contra o governo de May, que culminará em uma votação, por volta das 17h.

No dia seguinte à acachapante rejeição da Câmara dos Comuns britânico ao seu acordo do Brexit por 432 votos a 202, a primeira-ministra afirmou que as duas possibilidades para evitar um cenário de separação abrupta da União Europeia são aprovar os documentos que ela negociou ou revogar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa, cancelando todo o processo. "Mas este governo não vai fazer isso", garantiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A líder do Partido Conservador argumentou que quer identificar as demandas de parlamentares que podem ser atendidas para que o acordo do Brexit obtenha apoio majoritário no Legislativo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá