Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Urnas começam a fechar em eleição dos EUA

03/11/20 às 22:12 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

As urnas começaram a ser fechadas nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e não houve sinais de perturbações ou violência em zonas eleitorais, como temiam algumas autoridades norte-americanas.

Muitos dos eleitores foram votar usando máscaras e mantendo o distanciamento social para se protegerem contra o contágio pelo coronavírus. Para conseguirem votar passaram por longas filas em algumas locações, e por curtos períodos de espera em muitas outras. 

O resultado das eleições presidenciais pode demorar dias para ser determinado e o vencedor vai liderar um país golpeado por uma pandemia que matou mais de 231 mil de pessoas e deixou milhões sem emprego, com tensões raciais e com uma polarização política que se intensificou durante a campanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Na pesquisa nacional de boca de urna da Edison Research, quatro de cada 10 eleitores disseram que acreditavam que as iniciativas para conter o vírus estavam indo "muito mal". Nos estados da Flórida e da Carolina do Norte, que são considerados cruciais para decidir a eleição, cinco de cada 10 eleitores disseram que a resposta nacional à pandemia estava indo "um pouco ou muito mal".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá