Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacinação no Paraguai tem mortos vacinados e doses furtadas

30/04/21 às 11:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo com vacinação lenta e com doses chegando aos poucos, não param de aparecer irregularidades no Paraguai durante a campanha de imunização contra a Covid-19.

No registro dos vacinados, aparecem duas pessoas mortas. Uma no Hospital Materno Infantil San Pablo e outra no Hospital Central de IPS, os dois casos na capital Assunção.

O caso do roubo foi de uma frasco com dez doses da vacina anti-covid, que estavam no Hospital de Calle’i, em San Lorenzo, na região metropolitana de Assunção. “Foram vacinas e perceberam que faltava um frasco”, disse o diretor de pareceres do Ministério da Saúde, Julio Colmán.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Colmán informou que há suspeitas de que funcionários do próprio ministério ou da própria sala de vacinação tenham furtado os frascos. “Pedimos a lista de funcionários que estavam no local. Precisamos as atas diárias de quem fez a vacinação”.

O Ministério da Saúde do Paraguai investiga pelo menos dez denúncias de irregularidades na vacinação contra a Covid-19. Uma delas, é a vacinação de pessoas fora do grupo prioritário em Presidente Franco. O caso ficou conhecido como “vacinação VIP”, onde 126 pessoas teriam recebido o imunizante.

Fonte: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá