Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Venezuela: oposição diz que centros de votação ficaram abertos após horário

20/05/18 às 22:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Uma coalizão de oposição da Venezuela diz que o presidente do país, Nicolás Maduro, está tentando inflacionar seu número de votos ao manter centros de votação abertos horas após o fechamento oficial para esconder o que qualifica de "farsa" eleitoral de absenteísmo em massa nas eleições presidenciais de domingo.

Falando em nome da recém-criada coalizão da Frente Ampla, o parlamentar da oposição Juan Pablo Guanipa disse que "hoje não era um processo eleitoral em que as pessoas pudessem votar livremente". Guanipa diz que a eleição "foi uma farsa de um ditador que quer permanecer no poder sem apoio popular".

Alguns centros de votação foram mantidos abertos muito além do horário programado, e as autoridades eleitorais ainda não divulgaram os resultados da eleição. Muitos centros de votação na Venezuela pareciam estar quase vazios no domingo. Parte dos eleitores, que sofrem com a escassez de alimentos e hiperinflação, atendeu ao chamado para boicotar o pleito no país.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Estimativas internas de oposição com base em uma rápida contagem de votos em uma amostra de centros de votação obtidos pela Associated Press colocam o comparecimento em 40%. Se confirmado, seria o menor desde que a democracia da Venezuela foi restaurada em 1958, após a remoção do ditador militar Marcos Perez Jimenez.

Guanipa pediu novas eleições nas quais todos os candidatos, incluindo aqueles barrados pelo governo de Maduro no pleito de domingo, possam concorrer. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá