Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

WPP estuda fusão entre Young & Rubicam e VML, dizem fontes

23/09/18 às 19:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A holding britânica de agências de publicidade WPP está considerando a fusão da Young & Rubicam com a agência de publicidade digital VML, disseram fontes. O CEO da VML, Jon Cook, ficaria no comando da empresa combinada. A Young & Rubicam foi comprada pela WPP em 2000 pelo valor recorde de US$ 4,7 bilhões. De acordo com uma das fontes, a nova companhia pode se chamar VMLY&R. Um porta-voz da WPP não quis comentar os rumores.

Agências tradicionais que impulsionaram a WPP em décadas anteriores, como Young & Rubicam, Ogilvy, J. Walter Thompson e Grey, estão em geral crescendo mais lentamente do que as operações digitais e de compra de mídia da companhia, segundo a WPP.

O novo CEO da WPP, Mark Read, disse que vai divulgar uma atualização de estratégia até o fim deste ano e que a fusão de empresas criativas com digitais faz mais sentido do que a combinação de agências criativas.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Também está havendo discussões para que outra empresa da WPP, a Wunderman, trabalhe com as agências criativas fornecendo acesso a dados de consumidores para ajudar na elaboração de anúncios mais relevantes, disse uma das fontes.

A estratégia tem como objetivo tornar as agências criativas menos dependentes de receitas com anúncios de TV e outros meios tradicionais, e, ao mesmo tempo, melhorar seu conhecimento digital. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá