Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Um novo ‘clássico da soja’ no futsal do Paraná

15/03/23 às 15:14 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O peso da estreia já passou. O técnico do Cascavel Futsal, Lucas Chioro, fez o primeiro jogo como treinador da equipe no último sábado. A expectativa foi atendida, já que a Serpente Tricolor goleou o Mangueirinha, time do técnico Nei Victor, por 5 a 1, no ginásio da Neva. Aliás, esse foi o placar mais elástico da primeira rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Nesta quarta-feira (15), o Cascavel Futsal volta a jogar em casa e recebe o Esporte Futuro, às 19h15, na Neva.

Lucas Chioro avaliou o desempenho da equipe no primeiro jogo oficial na temporada. “A expectativa foi superada. Esperávamos estrear bem com o pé direito, com vitória, com todo o respeito ao Mangueirinha, que foi um adversário que nos exigiu demais. Mas foi uma vitória importante nessa caminhada de evolução da equipe”, disse o treinador.

No jogo do último sábado, Claudinho foi o autor do primeiro gol do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Diego até empatou o jogo para o Mangueirinha. Mas Jorginho, Gustavinho, Gessé e o goleiro Matheus garantiram a goleada por 5 a 1. Destaque também para Obina, um dos reforços da equipe para esta temporada, que defendeu um tiro-livre.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence a Female e decide a Supercopa contra o Taboão da Serra

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Athletico-PR vence o Maringá por 3 a 0 e fatura o título do estadual de 2024

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal empata com o Minas e se mantém invicto na Liga Nacional

Imagem de destaque
CAMPEONATO PARANAENSE

Furacão e Dogão fazem o jogo de volta da final do Paranaense neste sábado

No segundo jogo pelo Estadual, o Cascavel Futsal terá uma espécie de ‘meio clássico’. Ou um novo ‘clássico da soja’. O Esporte Futuro, ou Toledo Futsal, é um time novo, mas que tem praticamente a mesma estrutura do ex-Marechal Futsal. O gestor Cris Bortolon optou por tirar o projeto de Marechal Cândido Rondon e se estabelecer em Toledo. Na visão dele, foi uma mudança necessária, já que a torcida rondonense não estava mais apoiando o futsal. Em Toledo, ele consegue uma viabilidade financeira ainda maior.

Só que na estreia do Estadual, no sábado passado, o Esporte Futuro foi derrotado pelo Pato Futsal por 1 a 0, dentro do ginásio Alcides Pan. Lucas Chioro preferiu tratar o duelo desta quarta como ‘clássico da soja’. “É um projeto diferente em Toledo, mas se trata de um clássico. Eu sei que este embate entre Cascavel e Toledo sempre ocorreu em décadas passadas. Mas nós já mapeamos a equipe deles, apesar da derrota, jogaram muito bem. O projeto novo está de parabéns, vai exigir muito da gente nesta partida. Mas nós temos que continuar com essa sequência de vitórias, buscando sempre o resultado positivo”, disse.

A temporada oficial do Cascavel está só no início, mas o time tem uma sequência de três partidas dentro do ginásio da Neva. Depois dos jogos contra Mangueirinha e Esporte Futuro, o Cascavel Futsal só volta a jogar pela Série Ouro no dia 25 de março contra o São Miguel. Na visão de Lucas Chioro, essa sequência caseira será útil para a estreia do time na Liga Nacional, que também será no ginásio da Neva. No dia 28 de março, o Cascavel Futsal recebe o Tubarão. “Nós temos o início de temporada com três jogos em casa. Então a busca pelo resultado positivo é constante. É importante jogar ao lado do nosso torcedor. A gente sabe o quanto é difícil para os adversários atuarem no ginásio da Neva. Já joguei inúmeras vezes aqui como adversário e sei bem dessa dificuldade”, disse. 


 


Rodada da Série Ouro

O Campeonato Paranaense da Série Ouro tem mais cinco partidas nesta quarta-feira (15), duas delas do Grupo B, o mesmo do Cascavel Futsal. O Operário de Laranjeiras recebe o Amperé, que faz a sua estreia na competição. O jogo será às 20h15, no ginásio Laranjão. O Operário foi derrotado pelo Umuarama por 1 a 0 na primeira rodada. Já o Mangueirinha, que foi goleado na estreia, recebe o Umuarama, às 20 horas, no Ginásio José Dias de Almeida.

Pelo Grupo A, o Foz Cataratas, que derrotou o Campo Mourão por 3 a 2 na estreia, visita o Chopinzinho, às 20 horas, no Dionisto de Bona. O Chopinzinho começou bem na competição e derrotou o São Miguel por 4 a 2 fora de casa. O São Miguel recebe o Guarapuava, às 20 horas, no Joelson Marcelino.

E no sudoeste, o Marreco de Francisco Beltrão estreia no Estadual. Visita o Dois Vizinhos, às 20h30, no Teodorico Guimarães.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá